NASCE O JORNAL DO PESSOA



A partir desta primeira semana de junho, entra na sua rotina de estudante o Jornal do Pessoa, em formato digital, destinado a selecionar da mídia o que precisa ser lido pelo estudante de atualidades, como apoio à preparação dos que vão prestar as provas do vestibular.

A internet é muito rica de informações, mas, como todo gigante espelho do mundo, traz a prevalência da sociedade do espetáculo,  exemplificando bem a visão de Guy Débord, e hoje com mecanismos ainda mais nocivos, como o de, por meio de algoritmos, "convidar" o aluno a ficar sempre em sua "bolha" de interesses, muitas vezes privilegiando o que for mais engraçado ou grotesco, ou mesmo disseminando reportagens que não têm fundamento científico, o que pode levar o aluno a construir uma visão de mundo sem respaldo acadêmico.

A ideia é manter esse aluno do Colégio Pessoa sempre atualizado e com repertório para que o vestibulando possa discutir os assuntos mais significativos do que acontece no Brasil e no mundo, potencialmente temas de questões de prova e de redação.

Nosso Jornal do Pessoa será alimentado por diversas fontes, sempre de iniciativa interna corporis, ou seja, a partir de sugestões de professores das mais diversas áreas, que podem indicar matérias relevantes ou mesmo escrevê-las quando assim o entender.

O jornal funcionará como um verdadeiro forum de discussão acadêmica, pois vai receber e estimular os comentários dos alunos sobre as diversas matérias, com participação inclusive dos professores.

Este espaço é de vocês.

Bem-vindos ao Jornal do Pessoa. Boa leitura e bom estudo para vocês.

Comentários

Anônimo disse…
comentários chulos ou agressivos serão apagados pelo moderador
Anônimo disse…
Prefiro o presunto em ksksks
Bruna A disse…
iniciativa fantástica
Anônimo disse…
Ameeeei agora vamos ficar por dentro de tudo ❤️
Anônimo disse…
Muito bom... vai ajudar bastante... Não desanimem
Anônimo disse…
Adorei, bela iniciativa!

Postagens mais visitadas deste blog

ENQUETE: IDEAL E REAL

ASTROFOTÓGRAFO: O QUE É?

FUVEST: CANDIDATO/VAGA