DE LUTHER KING A FLOYD

 


Todos os anos, no dia 4 de abril, o movimento negro norte-americano e todos os que lutam por uma sociedade mais justa no planeta prestam homenagens a Martin Luther King, assassinado em Memphis, no Tennessee, neste mesmo 4 de abril, em 1968.
Neste ano as homenagens relembraram também a morte de George Floyd, no ano passado.
Relembre o caso.

Sugestão: Prof. Aluísio

Área: Ciências Humanas e suas Tecnologias

Leia em:

Comentários

Priscila disse…
Eu gostei bastante da notícia, porque mostra que mesmo em um mundo que não se tem igualdade, ainda há presente o racismo. É muito legal ver que os negros lutam para conseguir mais direitos na sociedade e tirar essa ideia do passado.
Comentário de Priscila- 1 Ano A
Alvaro Maia disse…
E verdade, Priscila, vocês vão fazer melhor do que nós.
Unknown disse…
eu aprendi que até mesmo os policiais que juraram obedecer e manter a lei podem cometer crimes inadimissíveis porque julgam as pessoas pelas diferenças.
Luiz Fernando F. Brandão 2ano C
Alvaro Maia disse…
infelizmente, isso ainda acontece
Sofia Cordero disse…
É quase que impossível acreditar que em pleno século XXI ainda se lê sobre casos de preconceitos raciais e muitos outros... me dói saber que pessoas pretas ainda não conseguiram o seu lugar na sociedade, que elas ainda são tratadas com desrespeito e com tamanha brutalidade. A busca por respeito aos direitos civis da população preta existe na sociedade há muito tempo e ainda somos obrigados a lidar com acontecimentos e notícias nojentas e repugnantes de opressão por todo mundo, partindo do órgão que devia trazer justiça e proteção para a população.
Mesmo com tantas desigualdades, não podemos nos calar, devemos lutar pelo certo, temos que enfrentar o sistema e desconstruir essa ideia de um indivíduo ser melhor que o outro. As lutas contra o racismo e a favor da igualdade sempre aconteceram e vão continuar acontecendo até que a justiça seja feita. TODOS devem apoiar esses movimentos, pois VIDAS PRETAS IMPORTAM.
Sofia da Silva Cordero - 1ºB
Beatriz faria disse…
Depois de caso, foi importante ver que muitas pessoas começaram a abrir os olhos para casos como o do George, á vários casos como o dele que nunca foram julgados por causa do racismo, e ele foi infelizmente mais uma vitima disso. É horrível ver que ainda muitas pessoas não percebem o quanto o racismo afeta as vidas das pessoas pretas, a mudança precisa ser feita para que mais nenhuma vida negra seja morta de novo.
Beatriz Apolinario faria- 1ano B
Unknown disse…
Infelizmente esses atos racistas acontecem ainda, a forma como Floyd morreu foi realmente uma tragédia. É horrível saber que em pleno séc XXI pessoas brancas se acham melhores que negros.
Heitor de Oliveira Paulute-1°B

Postagens mais visitadas deste blog

ENQUETE: IDEAL E REAL

ASTROFOTÓGRAFO: O QUE É?

FUVEST: CANDIDATO/VAGA