3 DE OUTUBRO, DIA DA UNIDADE ALEMÃ

 


Data marca Reunificação da Alemanha, em 1990, e foi escolhida porque o 9 de novembro, dia da queda do Muro de Berlim, carrega também más lembranças da era nazista.

Área: Ciências Humanas e suas Tecnologias

Leia em

https://www.dw.com/pt-br/o-3-de-outubro-%C3%A9-o-dia-da-unidade-alem%C3%A3/a-17971271



Comentários

Unknown disse…
Maria Julia Macedo Camilo 2C
A Alemanha Unida é considerada uma continuação ampliada da República Federal e não um Estado sucessor. A Revolução Pacífica, uma série de protestos promovidos por parte dos alemães orientais, levou às primeiras eleições livres da RDA, em 18 de março de 1990, e ao início das negociações entre a RDA e a RFA, que culminaram no Tratado de Unificação. Outras negociações entre a RDA e a RFA e as quatro potências de ocupação produziram o chamado "Tratado Dois Mais Quatro" (Tratado sobre a Regulamentação Definitiva referente à Alemanha) que dava a concessão de plena soberania para um Estado alemão unificado, cujas duas partes anteriormente tinham ainda sido afetadas por uma série de limitações decorrentes de seu estatuto pós-Segunda Guerra Mundial.
Anônimo disse…
Gabriel Pereira 1b
O fim do muro de Berlim foi muito significativo para a Alemanha, mas, muito mais do que
isso, representou para o mundo o marco e início da queda do chamado comunismo em áreas da Europa central e oriental. Dois anos depois a grande gigante comunista, a ex-URSS , foi dissolvida, mudando as relações políticas e sociais às quais os homens foram obrigados a se acostumarem no período da Guerra Fria.
Gabriel Augusto 2°b disse…
é importante que haja a comemoração e recordação de uma data tão próspera para o povo alemão,que passou considerável parte de sua história sofrendo pela tirania de líderes cruéis e seus regimes,destacando-se inclusive a separação durante a guerra fria.

Postagens mais visitadas deste blog

ENQUETE: IDEAL E REAL

ASTROFOTÓGRAFO: O QUE É?

FUVEST: CANDIDATO/VAGA