SAÚDE MENTAL NA PANDEMIA

 

Depressão manteve níveis elevados, atingindo 30% da população.  As jovens do sexo feminino foram as mais afetadas por transtornos e sintomas.

Área: Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Leia em



Comentários

Unknown disse…
Maria Eduarda Gouvea Alves 2ºB
Devido às restrições sociais caudadas pela quarentena adivindas da pandemia do COVID-19.
Muitas tiveram que se comunicar com os outros apenas pela internet, tornando a manutenção da saúde mental mais difíceis, logo
Conclui-se que a comunicação social é muito importante e sua ausência agrava na saúde mental dos brasileiros
Heitor Paulute 2B disse…
Aocorrência de sintomas psiquiátricos, como ansiedade, insônia e estresse, aumentou no início da pandemia de covid-19, nos primeiros meses de 2020, porém, apresentou uma queda significativa no final do mesmo ano.
Heitor Paulute 2B
Unknown disse…
As maiores causas do aumento de problemas de saúde mental foram as proibições feitas para conter o vírus, apesar de ajudar na contaminação física muitas pessoas adquiriram diversos sintomas de problemas mentais como ansiedade social que interfere nas relações de uma pessoa com um grupo de pessoas maior, isso aumentou gradualmente por conta das pessoas ficarem muito “presas” em suas casas, além da perda de familiares próximos também podem causar alguns problemas mentais.
Valentina Cintra 2ºB
Clara Masini Cantinelli 1°C disse…
Ainda que a quarentena e isolamento tenham sido extremamente necessárias para combater o Covid-19, ela foi o motivo de muitas pessoas adquirirem a depressão. A saúde mental de muitas pessoas realmente piorou na pandemia. As pessoas necessitam de outras pessoas para sobreviver (psicologicamente, socialmente e economicamente), mesmo que algumas de forma diferente do que outras.
A morte de pessoas da nossa família, conhecidos e até pessoas que jamais vimos foi uma outra razão forte. Ver tantas mortes acontecendo e saber que não se pode fazer nada pra evitar porque já está fazendo a sua parte e isso depende de outras pessoas é um sentimento de vazio muito grande.
A pandemia foi horrível em todos os sentidos.
Pedro Pousa 1°b disse…
indiscutivelmente a pandemia foi muito impactante na saúde mental principalmente dos jovens. Isso se da pela quarentena necessária que os isolou de qualquer tipo de contato social.

Pedro Pousa 1°b
Unknown disse…
Kailane Andrade Dos Santos (3A)

Infelizmente a quarentena foi um período marcante no período da história negativamente, contendo diversos fatores relevantes e até alarmantes para todos, principalmente o distanciamento social e o medo continuo diante a tantas mortes, tais fatos enraizaram dificuldades sociais e instabilidades mentais que serão permanentes.

Postagens mais visitadas deste blog

ENQUETE: IDEAL E REAL

ASTROFOTÓGRAFO: O QUE É?

FUVEST: CANDIDATO/VAGA