BURACO NEGRO PRÓXIMO DA TERRA

 


Pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio acharam evidências do que parece ser o buraco negro mais próximo da Terra. O fenômeno, que foi apelidado de “O Unicórnio”, está a apenas 1.500 anos-luz da Terra. 

Sugestão: Prof. Ivan

Leia em 

Comentários

Anônimo disse…
é estranho pensar que realmente exista um buraco negro perto da terra e dessa dimensão.
Mariana Taveira disse…
Mesmo que seja espantoso acreditar que realmente há um buraco negro perto da Terra, é importante salientarmos que a ciência estuda rigidamente cada fato abordado na Astronomia. Assim, estudando uma estrela gigante vermelha, detectaram que pode haver um buraco negro mais perto e evidente na Terra, o que ainda não tinham provas suficiente para ter-te certeza se existe ou não.
Maria Clara Cardoso disse…
É importante ressaltar como há tantos fenômenos próximos da Terra, entretanto o homem não apresenta nenhum conhecimento sobre. Um buraco negro tão próximo da mesma é algo que cientistas há algum tempo estavam tentando encontrar, e apenas houve um sucesso agora, fazendo uma relação ainda maior que a sociedade ainda tem muito o que descobrir e estudar sobre o que está presente em sua volta.
juan disse…
e interesante ver isso mesmo sabendo que nunca esse buraco negro vai nos afetar
Anônimo disse…
Vale lembrar que não é possível enxergar buracos negros com facilidade, pois seu campo gravitacional é tão intenso que a luz não escapa de ser engolida por ele. Mesmo assim, os astrônomos puderam observar uma estrela gigante vermelha que estava sendo orbitada pelo objeto. O brilho dela até mudava de intensidade por causa do “Unicórnio”

Mesmo sabendo de tudo isso é muito legal saber que a tecnologia chegou a esse ponto

Postagens mais visitadas deste blog

ENQUETE: IDEAL E REAL

FUVEST: CANDIDATO/VAGA

60 ANOS DA CONSTRUÇÃO DO MURO DE BERLIM