MISOGINIA BRITÂNICA


Rosalind Franklin, a química que descobriu a estrutura do DNA, foi injustiçada por colegas de laboratório que, em 1962, receberam o Nobel de Fisiologia ou Medicina pelo achado sem dar os devidos créditos a Franklin.

Sugestão: Prof. Weisel

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Leia em

 

Comentários

Anônimo disse…
Apesar de muito triste, é de grande importância nos informarmos sobre a luta feminista e as revoluções do passado, pois ela se perpetua até os dias atuais. É inevitável que a informação e o conhecimento nos levam muito mais longe e evitam que repitamos os erros do passado.
Gabriel Pereira disse…
Infelizmente essa não foi a primeira e com certeza não será a última vez que o preconceito de gênero impede que mulheres sejam reconhecidas pelo seu trabalho. Embora hoje a questão já seja debatida socialmente, ainda falta muito para que as diferenças de tratamento dos gêneros sejam equacionadas no mundo.
Anônimo disse…
muito trise o fato que por conta da diferença e do preconceito sobre gêneros muitas mulheres assim como Rosalind Franklin são injustiçadas até hoje,e talvez há muitos casos como esse que nunca foram descobertos
Evelyn Amorim disse…
É de muita importância entender o passado para que o futuro se torne diferente. Por isso, casos como o da Rosalind Franklin são de súbita importância para que a sociedade consiga superar fatos como esse, pois apesar de já haver melhora, o mundo infelizmente ainda se depara com acontecimentos que englobam o preconceito de gênero, principalmente no cenário da ciência, onde tanto antigamente, quanto na conjuntura atual, há pouco reconhecimento do trabalho feminino.
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
é horrível oque aconteceu com ela, e pensar que isto já aconteceu varias vezes, e muitas dessas vezes até hoje elas acabam nem sendo descobertas deixando elas como se um homem tivesse as descoberto, e é melhor aprendermos com isso que se não como diz o ditado: Quem não aprende com a história tende a repetir"
Anônimo disse…
é muito triste pensar que até hoje as mulheres passam por essas situações humilhantes. a luta pelo feminismo até hoje é invalidada e ao contrário, merecia bem mais voz. o que aconteceu com Rosalind Franklin acontece com outras mulheres em outros e qualquer tipo de ambiente, e claro, é importante termos essa bagagem para termos conhecimento sobre a luta feminista e sobre o que uma mulher passa todos os dias, mas é horrível pensar que elas ainda sofrem por isso e que o preconceito de gênero ainda existe atualmente.
Anônimo disse…
Muito ingrato e desumano o que fizeram com ela. Naquela época os homens ainda não davam a mínima para as mulheres. Naquela época o feminismo não era tão conhecido como é hoje, as mulheres não eram ouvidas. Ainda hoje temos casos contra o feminismo e os direitos da mulher. Rosalind foi uma mulher extraordinária, e fez uma descoberta incrível que mudou o mundo e não foi reconhecida por isso na época.
Anônimo disse…
Eu gostei bastante pois mostra o quão injustiçadas algumas mulheres são, simplesmente por serem mulheres. Com certeza esse não foi o primeiro e nem vai ser o último caso, descoberto ou não. Por mais que esse tema venha sendo frequentemente debatido, infelizmente ainda existe um longo caminho até a igualdade de gêneros.
Unknown disse…
Muito interessante, é sempre bom estarmos cientes de fatos como esse, pois como George Santayana disse: " Aqueles que não conseguem lembrar o passado, estão condenados a repeti-lo". Porém, por outro lado é triste que fatos como esse aconteçam ainda hoje, não somente no meio científico, mas em outros meios também.
Anônimo disse…
De fato é notória a força da misoginia antigamente,apesar de ainda ser presente no mundo atual,estamos em constante evolução.
Anônimo disse…
Infelizmente todos sabemos do machismo que acerca a sociedade, esta injustiça com uma mulher não foi a primeira e nem será a última, desde aquela época até agora, estamos em constante evolução neste âmbito, espero que em um futuro próximo a sociedade já tenha evoluído muito, e as mulheres não tenham que sofrer tanto com isso.
Anônimo disse…
É muito triste saber que desde uma época muito distante já existia o preconceito contra as mulheres, e nunca conseguimos evoluir isso por atitudes de homens que sempre se acham melhor que todos . E ela foi muito criticada apenas por ser mulher
Cecília Vanini disse…
Esta ocorrência não foi o primeiro e nem será o último caso de injustiça com a mulher, e é muito triste nós percebermos que desde essa época esse preconceito está presente na vida da sociedade. Rosalind Franklin foi extraordinária no que fez.


Unknown disse…
muito triste ver que essas coisas ainda acontecem na atualidade, muita injustiça!

Postagens mais visitadas deste blog

ENQUETE: IDEAL E REAL

FUVEST: CANDIDATO/VAGA

60 ANOS DA CONSTRUÇÃO DO MURO DE BERLIM