HARVARD PERDE PRESTÍGIO

 


Harvard sai do ranking das 10 melhores universidades dos EUA

No topo da lista da Forbes estão o MIT, a Universidade de Berkeley e Stanford. Harvard foi a primeira por três anos

Leia mais em: https://forbes.com.br/carreira/2022/08/harvard-sai-do-ranking-das-10-melhores-universidades-dos-eua/


Comentários

Gustavo Cintra Malta Précaro disse…
havard acaba perdendo prestigio, pois ha uma carga de alunos que nao passaram por prova para estudar na escola, e sim por cotas, logo essa carga de alunos que nao passaram pela prova, ficaram "varzeando" em havard, oque como causa, abaixou o prestigio da faculdade.
luis silva disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Fernando Rezende Silva disse…
Achei a matéria muito interessante, é nítido que alunos com baixa renda não estão tão presentes em faculdades da elite (como Havard), assim as escolas públicas ganham notoriedade e outras privadas acabam perdendo os holofotes.
GG disse…
Havard caiu do pódio,dentre as melhores universidades ela não está mais, muitos motivos causam isso como a falta de desempenho dos alunos de Havard comparado com as outras faculdades, cotas que auxiliam a falta de estudo por parte dos selecionados nela e o aprofundamento em coisas fúteis e militantes ao invés de um foco sobre desempenhar um otimo papel de aluno
Yasmin Betti Ferreira Silva disse…
Havard perdeu seu prestígio e seu título de uma das melhores universidades do mundo, pois alunos que "se matam de estudar" não possuí o mesmo "mérito" que uma pessoa cotista e com isso acaba perdendo sua vaga por uma pessoa que não teve o mesmo esforço. Sendo assim muitos alunos e futuros universitários têm optado por outras universidades, fazendo com que a Universidade de Havard perca seu pódio.

YASMIN BETTI FERREIRA SILVA - 3°C
Unknown disse…
Achei bem interessante o fato das universidades públicas estarem se destacando nos rankings realizados a pouco tempo, além de oferecerem um ensino qualificado; o que mas me chamou a atenção foi a possibilidade dos alunos se formarem sem as dívidas! E também acredito que todas as instituições de ensino são boas, e tudo depende do aluno ou universitário em querer se dedicar aos estudos e se aprofundar para atingir suas metas. Eduarda Abrão 2 ano C
Gustavo Sueiro disse…
Achei muito interessante a matéria, pois nos diz que as faculdades que são consideradas da elite, como Havard não estão com todo seu potencial de antigamente e sim que novas faculdades estão se sobressaindo em vários aspectos. Também gostei muito da matéria porque é uma forma de nos mostrar novas faculdades que são o sonho de qualquer estudante e que possamos estudar muito para chegar lá um dia, isso serve de incentivo para se esforçar ao máximo nos estudos e realizar seu sonho de estudar numa faculdade tão bem graduada como MTI,Havard, etc.
Maria Fernanda disse…
Achei bem interessante o fato das universidades públicas estarem se destacando nos rankings realizados a pouco tempo, além de oferecerem um ensino qualificado; o que mas me chamou a atenção foi a possibilidade dos alunos se formarem sem as custos adicionais e sem dividas! E também fiquei muito surpresa de Harvard estar perdendo seu prestígio. Maria Fernanda Leite Felicíssimo 3°A
Anônimo disse…
Lendo a matéria percebe-se que o que torna uma faculdade de prestigio além da educação oferecida também são campanhas de inclusão para estudantes com menos privilégios, dando oportunidades para pessoas que realmente precisam delas.
Letícia Ferreira Mariano, 3°B

Postagens mais visitadas deste blog

ENQUETE: IDEAL E REAL

FUVEST: CANDIDATO/VAGA

ASTROFOTÓGRAFO: O QUE É?