A ARTE COMBATE O CRIME


Estudo com 25 mil estudantes  realizado pelas Universidades de Londres (Reino Unido) e da Flórida (EUA), mostra que a prática de atividades artísticas afasta adolescentes de comportamentos antissociais e crimes.

Área: Ciências Humanas e suas Tecnologias

Leia em 

https://jornal.usp.br/atualidades/praticas-artisticas-atuam-na-diminuicao-de-comportamentos-antissociais-e-violentos/

Comentários

Filipe Silva disse…
eu acho q a arte nao interfere nas atitudes das pessoas e a arte pelo contrário ajuda as pessoas
ARTHUR ASSIS GARCIA disse…
Concordo plenamente com que foi citado no texto,pois acho que com a prática da arte as pessoas podem melhorar seu comportamento em relação a esse tema de crimes,porque vão começar a fazer uma atividade que ocupará seu dia a dia.
Unknown disse…
Luiz Fernando Ferracin Brandão
Eu acredito que de certa forma a arte pode ser fundamental para nós. É uma parte da vida porcausa do que ela pode fazer efeito incrível que pode nos dar como diminuir a ansiedade , o estresse e a agressividade. Pinturas, esculturas, músicas, até esportes é um tipo de arte que nos dá prazer, alegria.
Isabela Braz disse…
No meu ponto de vista, a arte é fundamental na vida do ser humano. O contato com qualquer forma de arte promove a ampliação da consciência, promove o autoconhecimento, a autoconfiança e resgata a autoestima, permitindo que os indivíduos redefinam suas próprias vidas. Também, ajuda diminuindo a ansiedade e a agressividade.
Clara Cantinelli 1°C disse…
A arte deveria ser mais estimulada. Desde que eu era menor, a arte sempre foi o meio que mais me tranquilizou dos acontecimentos da vida: seja criando e lendo histórias, seja escutando música e até desenhando. O meio artístico é importante para as pessoas, ou melhor, é essencial.
A arte te faz questionar, entender e interpretar. A melhor parte da Arte é que ela é questionadora: é possível interpretar diversas mensagens de quadros artísticos, por exemplo, que podem te fazer refletir sobre a sociedade de uma forma que compreenda melhor como ela funciona cada vez mais.
Além disso, a arte pode ser usada como um meio de se expressar diante da sociedade! Muitas pessoas são não escutadas e entendidas, e a arte pode ser um meio das mesmas poderem expressar o que sentem e o que passam. Às vezes, uma pessoa que passa por situações complicadas e difíceis só quer ser compreendida por quem está a sua volta, e a arte pode ser um bom caminho para ajudá-la nesse processo! A arte é tudo o que um ser humano pode ter de melhor em si mesmo: um ser tão imperfeito e ruim que encontra algo tão perfeito e bom como a arte.

Postagens mais visitadas deste blog

ENQUETE: IDEAL E REAL

ASTROFOTÓGRAFO: O QUE É?

FUVEST: CANDIDATO/VAGA