ENEM-USP: NOVA FORMA DE INGRESSO

 

A nova forma de ingresso se chamará Enem-USP; os alunos serão convocados diretamente pela Fuvest a partir das notas obtidas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Área: Todas as áreas

Leia em

https://jornal.usp.br/institucional/usp-tera-novo-sistema-de-ingresso-via-enem-para-os-cursos-de-graduacao/


Comentários

Anônimo disse…

Júlia Neves Silva- 2ºB

Achei muito interessante esse notícia, pois expõe informações importantes para os estudantes, visto que apresenta a nova forma de ingresso na USP por meio do Enem-USP, o que amplia as possibilidades de ingressar nessa universidade.

Anônimo disse…
Acho importante saber como os vestibulares irão convocar seu participantes nas proximas provas, é uma grande ajuda.

Gustavo Cintra Malta Précaro 1°B
Unknown disse…
É de grande importância essas notícias, temos que nos manter informados sempre, e é muito importante que os alunos estejam informados das opções que tem, dos caminhos que podem seguir, é necessário mapas, orientação. Então notícias como estas são necessárias, pro aluno, e para todos, amplia as opções para o futuro. Muito interessante! Sofia Fernandes Campos do 1° b
Anônimo disse…
Temos que ficar atualizados sempre as alterações de ingresso a Universidades. Isso nos leva a rever conceitos e nos empenhar ao nosso objetivo que almejamos.

ANA LAURA FERREIRA - 1°B
Unknown disse…
É uma notícia nova e muito importante, principalmente para os estudantes que desejam ingressar em uma faculdade. Achei a notícia muito interessante e vou sempre acompanhar mais. (Isaías Rodrigues Cintra)
Unknown disse…
É uma notícia nova e muito importante, principalmente para os estudantes que desejam ingressar em uma faculdade. Achei a notícia muito interessante e vou sempre acompanhar mais. (Isaías Rodrigues Cintra 1-B)
Anônimo disse…
João Henrique Vilela Gervásio 1°B
Achei essa notícia bem interessante, e com ela podemos ficar informados de como vai ser a convocação dos novos parcipantes.
Anônimo disse…
achei boa essa mudança no vestibular Enem, essa ideia da independencia do Sisu para engressar na USP igualmente alguém que passou pela Fuvest.
Luís Gustavo Gene de Almeida
Anônimo disse…
Maria Clara Teixeira G Souza
2°B

A Universidade de São Paulo popularmente conhecida e almejada por vários estudantes, é conhecida por seu alto nível de ensino e por sua dificuldade de ingressão que é através das duas fases da FUVEST. Por esse motivo, a Universidade é vista como algo inalcançável por diversos jovens. Porém, esse estigma é quebrado através da notícia acima, de extrema importância. Desse modo, com a ingressão na clamada faculdade através do Enem, proporciona tranquilidade, mostrando um novo caminho e a possibilidade de conseguir a vaga, através de algo que é mais falado e estudado pelas escolas como é o Exame Nacional do Ensino Médio.

Postagens mais visitadas deste blog

ENQUETE: IDEAL E REAL

ASTROFOTÓGRAFO: O QUE É?

FUVEST: CANDIDATO/VAGA