COLAPSO IMINENTE



IPCC - COLAPSO IMINENTE - As mudanças climáticas são reais, causadas pelo homem, estão se intensificando numa velocidade espantosa, sem precedentes nos últimos 2 mil anos (pelo menos) e com consequências potencialmente gravíssimas para os seres humanos e o planeta, incluindo a intensificação de tempestades, secas e ondas de calor extremo. 

Sugestão:  Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Leia em

https://jornal.usp.br/ciencias/ipcc-se-nada-for-feito-colapso-climatico-e-iminente/

Comentários

Anônimo disse…
Maria Fernanda Hernandes Camargo do 3°B
Muito interessante essa reportagem do colapso iminente, pois atualmente, nota-se justamente uma mudança na temperatura no planeta, nesse ano de 2021 ocorreram fatores de extremo calor em diversas cidades do mundo, nos EUA, por exemplo. Ou até mesmo de uma diminuição da temperatura, como no sul do Brasil. E na China houve inúmeras enchentes. A causa principal desses acontecimentos são as atitudes humanas, aumentando assim, aproximadamente 1°C da temperatura média do planeta, está gerando consequências devastadoras tanto na vida humana quanto em animais e a natureza como um todo. Precisamos urgentemente mudar nossas ações para a melhora desse problema e para que não ocorra o aquecimento global extremo.
Unknown disse…
Lara Martins Nunes - 3B
Muito interessante essa publicação e bem análoga à nossa realidade, infelizmente. O homem provoca devastadoras consequências para o nosso planeta, e prejudicando a vida dos seres vivos, em especial, da natureza... Estamos vivendo uma era de extremos, extremo calor, extremo frio, tudo extremo, graças às ações humanas. Devemos ter consciência dessas atitudes e melhorar nosso planeta.
Joao Victor Borges do Nascimento disse…
Muito interessante essa reportagem do colapso iminente , uma vez que fala sobre as mudanças climáticas na qual se refere a alterações no clima que acontecem em todo o planeta e incluem a temperatura, intensidade das chuvas etc e eventos climáticos etc.. Algumas atividades humanas que causam o aquecimento global são atividades industriais, agropecuária, a queima de combustíveis fósseis, desmatamento etc.. E consequentemente há previsão de uma frequência maior de eventos extremos climáticos com graves consequências para populações humanas e ecossistemas naturais, podendo ocasionar a extinção de espécies de animais e plantas.. Com isso devemos repensar e mudar nossas ações na busca de melhorar o planeta.
MURYLLO JOSE MANTOVANI disse…
Muryllo José Mantovani- 3°B

Gostei bastante dessa publicação pois retrata as mudanças climáticas que vivemos atualmente no Brasil e também no mundo, isso ( queimadas ) junto ao aquecimento global faz com que a temperatura do mundo aumente e traz muitos prejuízos para nosso mundo e para nós seres vivos.
Anônimo disse…
Lara Santos Pedro - 3 B
Bem interessante a rePortagem sobrem o Colapso iminente, pois é algo que estamos presenciando nesses últimos tempos, como podemos vê o que houve no Canadá, um calor extremo, o frio extremo no sul do Brasil, isso tudo é reflexo da ação do homem, prejudicando todos os seres vivos, e principalmente a nossa natureza. Antes que seja mais tarde devemos nos conscientizar cada vez mais e cuidar do nosso bem, do nosso planeta.
Unknown disse…
Achei esse artigo importante para sempre lembrar a gente só quanto é importante cuidar do nosso planeta para evitar maiores problemas, Porem hoje em dia quase não temos tempo para agir. Como disse Nicholas Stern, economista e consultor da Família Real Britânica, uma das maiores autoridades ambientais do mundo, propôs o conceito de "janela de tempo" .Uma vez superada, a humanidade entrará em colapso devido a custos altíssimos. A proporção do fim do mundo pagou pela adaptação.
Isabela Ferreto disse…

Isabela Azevedo Ferreto 3B
Achei interessantíssima a notícia! Por meio dela, me lembrei de um conteúdo abordado nas aulas de Geografia. Vimos em aula um documentário chamado Os 6 graus que podem mudar o mundo - e em ambos é possível notar os efeitos das alterações climáticas em nossa vida. Tais alterações são extremamente nocivas e comprometem fortemente a saúde de cada ser humano, tal como do planeta. Através de notícias como essa, trazemos o debate acerca das medidas necessárias para a prevenção de agravamento do aquecimento global.
Anônimo disse…
André Luis Spadacio 3B
Achei interessante, porque esta notícia mostra o perigo que estamos correndo com a mudança climática.
Anônimo disse…
Vitoria Hillary Alarcon 3B 656721
Sobre o colapso iminente, é uma noticia muito importante para a atualidade que estamos vivendo, atualmente estamos sofrendo as consequências do efeito estufa, na qual bateu records de temperatura no Canada e Estado Unidos, chegando a mais de 49 graus, tendo varios mortos pelo calor, e o Sul do Brasil viu neve…
Achei muito interessante essa reportagem e de suma importância para todos na sociedade. Os riscos que as mudanças climáticas estão causando estão evidentes, mas mesmo com tanto alarme, ainda tem essa dificuldade da diminuição. É uma realidade assustadora e temo que até as pessoas ajudarem a tomar as devidas providências, seja tarde demais.
Anônimo disse…
Isadora Carneiro de Souza 3°A
Essa matéria é muito importante devido vivermos o processo de aquecimento global e sempre serem nocivas à saúde, devido o aquecimento prejudicar a fauna e a flora.
Unknown disse…
RAFAELA BOMFIM RODRIGUES 3A Eu achei de suma importância essa matéria. Apesar de estarmos acostumados a ser noticiados, a matéria acompanha dados, os quais, representam de uma forma mais exata as futuras problemáticas que vão ser resposta pela quantidade de emissão de carbono. Ademais, é necessário que o debate sobre as futuras consequencias para que haja sempre um concientimento de tais danos.

Anônimo disse…
Isadora de Souza Oliveira - 2B
É muito triste pensar que mesmo com dezenas de estudos e comprovações científicas que demonstram como as ações humanas fazem extremo mal ao planeta, como por exemplo as altas taxas de emissão de carbono e, consequentemente, o aumento do aquecimento global; ainda existem pessoas e empresas que negam e se recusam a ver o dano que estamos causando...Por motivos econômicos ou por pura ignorância continuam com os mesmo hábitos e não fazem nada para mudar. O colapso ambiental citado está perigosamente próximo, com regiões do mundo atingindo variedades de temperatura, em um ano, nunca antes vistas, como por exemplo o Canadá, que chegou a 40 graus Celsius alguns meses atrás.
Unknown disse…
Ana Livia Silva Mamede 2°A
é extremamente caótico o cenário do mundo em relação aos aspectos climáticos e fisícos. A natureza está incessantemente sendo derrubada, milhares de ectáres são demolídos para a produção agropecuária; gases extremamente poluentes são liberados de forma negligente que prejuidicam a camada de ozônio da atmosfera; Esses são apenas algumas das piores feitorias do ser humano, que de maneira ignorante não levam em conta as respostas que a natureza os dá. Calores extremos , mortes pelo calor, queimadas nas matas, frios intensos, destruição d a vegetação...
Unknown disse…
Ana Laura Nunes Souza 2ºA.
É de extrema importância nos conscientizarmos sobre as mudanças climáticas que veem ocorrendo sobre o mundo. A noticia serviu como uma forma de alerta para todos.
Anônimo disse…
SOfia Santos Mulé 2A
É necessário uma conscientização de todos sobre esses tipos de colapso ambiental o quanto antes.
Evelyn Amorim disse…
Evelyn Cruvinel Manoel Amorim 1ºB
É necessário que toda a população se conscientize sobre o assunto, para os danos não cheguem a ser irreversíveis em um futuro próximo.
Unknown disse…
Luiz Fernando F. Brandão 2°Ano C
É tocante como nós causamos tanto prejuízo para nosso planeta e parece que nem nos importamos. Porque a temperatura do planeta está aumentando porcausa da ação do homem, que utiliza de combustíveis fósseis e acaba emitindo o CO2 na atmosfera.
Yasmin Betti disse…
Yasmin Betti Ferreira Silva 2°C
É muito triste ver o que o ser humano é capaz de fazer com a natureza.. Infelizmente cada vez mais a floresta brasileira pede socorro e cada vez mais os homens estão acabando com ela!!
Anônimo disse…
Rafael L. Malta 3°B

Segundo a matéria, o aquecimento é um fato inequívoco, por interferência do homem, portanto o mais importante é a divulgação desses fatos com base em estudos e a partir dai, conscientizar a geração atual e principalmente as novas gerações, pois estas que sofrerão com os nossos erros.

Postagens mais visitadas deste blog

ENQUETE: IDEAL E REAL

ASTROFOTÓGRAFO: O QUE É?

FUVEST: CANDIDATO/VAGA