FURACÃO IDA: POR QUE NA AMÉRICA?


O Furacão Ida ganhou força nas águas quentes do Golfo do México durante o fim de semana e atingiu a costa americana ao tocar o solo perto de Port Fourchon, ao sul de Nova Orleans, como um furacão de categoria quatro em uma escala que vai até cinco.

Área: Ciências Humanas e suas Tecnologias

Leia em

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-58379497


Comentários

Letícia Amorin Magalhães e disse…
Um furacão dessa magnitude gera morte e destruição, e consequentemente haverá desestabilização econômica e social durante um período, até que haja um restruturamento e restauração do que foi perdido durante o desastre. Meus sentimentos a família das vítimas.
Letícia Amorin 2 ano C
Vinicius 1ano C disse…
Geralmente entre os meses de junho e novembro, é normal que furacões afetem a região do Caribe, do Golfo do México e da costa leste dos Estados Unidos. Todos eles são ciclones tropicais. O furacão em questão deixou uma tempestade mais forte do que o Katrina. Isso acaba com a vida de muitas pessoas e construções. Meus pêsames as vítimas envolvidas.
Vinicius A. 1º C
Iara de Almeida 2°A disse…
Que triste esse ocorrido! Um desastre causador de grandes prejuízos...Todavia, muitas pessoas, felizmente, seguiram as recomendações de permanência em seus abrigos durante a tempestade e conseguiram, majoritariamente, proteger-se permanecendo em seus lares.
Iara de Almeida 2°A
Leticia Ferreira Mariano disse…
Um furacão desse certamente é muito devastador. Entretanto, ele nos mostra como as ações humanas devastam, mesmo que indiretamente, os ambientes naturais, como as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Fica então a reflexão pra buscarmos uma vida mais sustentável.
Letícia Ferreira Mariano, 2°B
Anônimo disse…
Rafaela Melani e Silva 2B
Muito triste, essa notícia! Desastres naturais como este, são capazes de desestabilizar a economia de uma população, e consigo a sociedade em si. Ainda que, felizmente, seja possível comemorar a permanência de muitos indivíduos em suas casas, o que possibilitou a sua sobrevivência, lamenta-se, principalmente, a perda de muitos outros.
Anônimo disse…
Daisy Melo Rodrigues 2B
Furações e desastres naturais no geral são muito graves, porque mexem completamente com a vida das pessoas na cidade, que em vez de só continuarem a rotina precisam se preparar e criar defesas (ou se mudar) para estarem preparadas para os ataques da natureza, um furacão de nível 4 afinal pode acabar causando um grande estrago.
Maria Clara Cardoso 2B disse…
Devastadora uma notícia assim! Desastres naturais são reflexos de como mudanças climáticas causadas pelo homem interferem nos ambientes naturais, desestabilizando consigo, a economia e sociedade. Muitas pessoas tiveram oportunidade se protegerem em suas casas, porém, infelizmente, ainda sim houveram muitas perdas.
Eduarda Soares 2b disse…
É muito triste saber de uma notícia dessa! Pois isso pode acarretar mais muitos problemas, principalmente pra a população local, pois abastecimentos comerciais podem ser destruídos, além de as pessoas correrem o risco de ficarem sem casa pela destruição.

Postagens mais visitadas deste blog

ENQUETE: IDEAL E REAL

ASTROFOTÓGRAFO: O QUE É?

FUVEST: CANDIDATO/VAGA