POR QUE TANTOS TERREMOTOS NO HAITI

 


Na manhã deste sábado (14/8), um forte terremoto de magnitude 7,2 atingiu o sul do Haiti, deixando pelo menos 724 mortos e mais de 2,8 mil feridos, além de desaparecidos. Tremores como esse não são novidade no pequeno país, um dos mais pobres do mundo e afundado em crises.

Sugestão: Área de Ciências Humanas e suas Tecnologias

Leia em

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-58223572



Comentários

Luiz Fernando F. Brandão disse…
Esta área de onde fica o Haiti é meio instável, por causa da posição das placas tectônicas ocorre muita pressão e causam um abalo sísmico, rachaduras e fendas por quilômetros. A população acaba sofrendo com isto.

Luiz Fernando F.Brandão.
Unknown disse…
Helena Ferrari Engrácia, 2C

Triste ver um país subdesenvolvido, que já sofre com a pobreza, ainda ter que sofrer com 724 mortes pela lei da natureza. Infelizmente, a cidade não tem amortecimento e ela se situa entre duas placas, não a muito o que fazer.
Anônimo disse…
Diogo Gallate de Faria 2c

Em um país subdesenvolvido que enfrenta problemas com a falta de dinheiro e sofre muitos problemas naturais que infelizmente fazem parte do país e que infelizmemte causa morte de várias pessoas constantemente
Ana clara ferreira 1A disse…
O haiti esta localizado em um território onde existem diversas falhas geologicas, isso acaba frequentemente causando tremores e terremotos. Que em sua maioria ocasiona em um grande estrago, justamente por ser um pais muito pobre causando uma falha na proteção da população.
O Haiti se encontra em meio a um enorme sistema de falhas causado pelo movimento da placa caribenha e pela grande movimentação da placa norte-americana. É deplorável, além da pobreza, um país subdesenvolvido tem 724 mortes, sem contar com estruturas simples de concreto das cidades haitianas que desabam quando submetidas a essa pressão.
Mariana Taveira disse…
Mariana Julia Taveira 2A
Não é inesperado para a população haitiana sofrer um tremor de magnitude tão forte, o país sofre esses problemas ambientais há muito tempo e, consequentemente, toda a nação do Haiti é afetada correndo risco de vida pelo acidente e também na sobrevivência social, a qual é degradante pois atingiu as áreas de extrema vulnerabilidade apesar de se destacar em uns dos países mais pobres do Ocidente. Portanto, seria necessário que nações desenvolvidas ajudassem a arrumar tais áreas que não estão preparadas para quaisquer desastres naturais, quanto a sociedade (doações) e também nas falhas geológicas.
Anônimo disse…
Maria Gabriela Costa Oliveira - 2 ano A

Por estar localizado em uma área de instabilidade tectônica, o Haiti sofre constantemente terremotos. O que é muito triste, visto a tamanha pobreza existente no país, uma característica herdada da colonização europeia, na qual o Haiti sofreu ocupação, escravidão, muitas ditaduras e revoluções. Á vista disso, os países no qual o colonizaram, poderiam ajudar população haitiana contra a calamidade natural e social que o Haiti se encontra, visto que, a população não sofre somente de desastres naturais, mais também com insegurança alimentar.
Ygor Marangoni disse…
Infelizmente, ver um país subdesenvolvido, que tem sido assolado pela pobreza ter 724 mortes por terremoto é uma tragédia. Infelizmente, a cidade não tem amortecimento e para piorar fica entre duas placas, e não há nada que se possa fazer.

Ygor Marangoni - 1°A
Unknown disse…
Sobre os terremotos do Haiti
Tanto o de 2010 quanto o de agora, foi de causa geográfica, onde uma falha da placa causou o tremor da terra causando a destruição , e essa falha
Vem há anos se movimento e cada vez mais ela vai se rompendo.. podendo causar os tremores daquela região..
Natasha Morais Batista- 1° ano (A)
Muito triste ver a situação deste país, pois um país subdesenvolvido tem tanta pobreza e sofrimento.

Letícia Moura De Menezes, 2A
Anônimo disse…
a materia que me chamou atençao foi dos terremotos no HAITI, pois terremotos e outros fenomenos naturais parecido com esse como tornados e tempestades tropicais sempre me chamaram muito atençao.Maria fernanda leite felicissimo 2 A
Maria Clara Mendonça Diniz 2B disse…
Muito interessante a matéria. O Haiti é um país tão pobre e que infelizmente sofre com tantos desastres naturais, tomara que consigam se reerguer depois de toda as tragédias.
Anônimo disse…
Lucas Migliorini Mena Del Frari, 2°C

É triste ver o sofrimento e a destruição causados pelo terremoto, ainda mais por estarem se recuperando de um outro problema ambiental que aconteceu em 2010. Portanto, o país que já sofria com a pobreza e que estava batalhando para se recuperar continuará sofrendo, pelos próximos anos, não somente por este desastre natural mas também pelas vidas que infelizmente foram perdidas.
Maria Clara disse…
Maria Clara Soares Felício 1ºC
Pena tanto sofrimento,perda em apenas um único país.
Unknown disse…
Maria Clara Cardoso Costa 1°C
Muito interessante o artigo. O Haiti que já é um país menos desenvolvido e que infelizmente sofre com tantos desastres naturais, tomara que consigam se reerguer depois de toda as tragédias.
Anônimo disse…
Yasmin Moreti - 2°C

A localização do Haiti é um dos principais fatores para a ocorrência dos desastres naturais. Ele está situado em um local onde há muitas falhas geológicas, assim movimentando as placas tectônicas. Infelizmente, com terremotos também vem a destruição, porém, o mais triste são as vidas perdidas.

Postagens mais visitadas deste blog

ENQUETE: IDEAL E REAL

ASTROFOTÓGRAFO: O QUE É?

FUVEST: CANDIDATO/VAGA